Se a categoria Júnior Menor já foi um desafio e tanto para Thiago Vivacqua (Birel/Facility/NHJ/Pan Urânia), onde foi preciso ter mais agilidade e sensibilidade para acertar o kart, a categoria Júnior não fica atrás.
A categoria Júnior, na qual Vivacqua compete este ano, é quase um segundo mais rápida que a anterior, o que exige ainda mais do equipamento e do piloto.
Também é mais pesada que a Júnior Menor: em vez de 135 kg, são 150 kg, ou seja, é com esse peso que o piloto da Júnior (de macacão) deve terminar uma corrida. Se ficar abaixo disso, é desclassificado.
Outra mudança é o cubo dianteiro do kart. Na Júnior Menor, ele tem de medir 75 cm; na Júnior, pode-se usar tanto o de 75 cm quanto o de 90 cm. O motivo é o motor da categoria Júnior, mais forte, e que precisa de um cubo dianteiro maior para o kart tracionar mais por causa da motorização.
Seja qual for a categoria, o piloto de kart Thiago Vivacqua (Birel/Facility/NHJ/Pan Urânia) treina com dedicação em busca dos melhores resultados. “Na categoria Júnior Menor, me sai muito bem. Quase sempre entre os primeiros, disputei de igual para igual com pilotos mais experientes”, relembrou Vivacqua.
Depois de merecidas férias, o piloto carioca está de volta aos treinos e competições do kart profissional, agora em nova equipe, a Mauro Competições.
“Os treinos são puxados, o Maurão está arrancando o meu couro”, brincou o piloto já adaptado à nova equipe.
A categoria Júnior, na qual Vivacqua compete este ano, é quase um segundo mais rápida que a anterior, o que exige ainda mais do equipamento e do piloto.
Também é mais pesada que a Júnior Menor: em vez de 135 kg, são 150 kg, ou seja, é com esse peso que o piloto da Júnior (de macacão) deve terminar uma corrida. Se ficar abaixo disso, é desclassificado.
Outra mudança é o cubo dianteiro do kart. Na Júnior Menor, ele tem de medir 75 cm; na Júnior, pode-se usar tanto o de 75 cm quanto o de 90 cm. O motivo é o motor da categoria Júnior, mais forte, e que precisa de um cubo dianteiro maior para o kart tracionar mais por causa da motorização.
Seja qual for a categoria, o piloto de kart Thiago Vivacqua (Birel/Facility/NHJ/Pan Urânia) treina com dedicação em busca dos melhores resultados. “Na categoria Júnior Menor, me sai muito bem. Quase sempre entre os primeiros, disputei de igual para igual com pilotos mais experientes”, relembrou Vivacqua.
Depois de merecidas férias, o piloto carioca está de volta aos treinos e competições do kart profissional, agora em nova equipe, a Mauro Competições.
“Os treinos são puxados, o Maurão está arrancando o meu couro”, brincou o piloto já adaptado à nova equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário