No final da década de 1950, o parque de estacionamento do Rose Bowl em Pasadena, Califórnia, funcionava como "pista" para os experimentos do primeiro kart. Local onde era comum as pessoas perguntarem "Onde podemos comprar um?" ou "Quanto custa?".
A partir daí, o engenheiro Art Ingels levou o kart até as boxes de uma corrida de sport cars em Pomona, CA, e Duffy Livingstone - um Hot Roader - interessou-se e associou-se a Marvin Patchen para construir um novo kart e comercializá-lo.
Duffy viu o kart como um novo meio para a competição de automóvel a um custo reduzido e fundou em 1957 a Go-kart Manufactoring Co., que vendia karts em kits.
Até então, o veículo não tinha nome, mas no verão daquele ano a revista "Rod and Custom Magazine" fez uma reportagem sobre as reuniões no Rose Bowl (nessa altura já eram cerca de 30 karts) e com a necessidade de um título resolveram chamar as pequenas máquinas de Go-karts, o nome dado aos carrinhos de bebê desde o século XVII. O termo pegou e os Go-karts estavam em alta.
A partir daí, o engenheiro Art Ingels levou o kart até as boxes de uma corrida de sport cars em Pomona, CA, e Duffy Livingstone - um Hot Roader - interessou-se e associou-se a Marvin Patchen para construir um novo kart e comercializá-lo.
Duffy viu o kart como um novo meio para a competição de automóvel a um custo reduzido e fundou em 1957 a Go-kart Manufactoring Co., que vendia karts em kits.
Até então, o veículo não tinha nome, mas no verão daquele ano a revista "Rod and Custom Magazine" fez uma reportagem sobre as reuniões no Rose Bowl (nessa altura já eram cerca de 30 karts) e com a necessidade de um título resolveram chamar as pequenas máquinas de Go-karts, o nome dado aos carrinhos de bebê desde o século XVII. O termo pegou e os Go-karts estavam em alta.
Acesse www.sonhodepilotar.com.br e saiba mais sobre kart no site do piloto profissional Thiago Vivacqua.
Fonte de pesquisa: site Interlagos Motorclube
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