Olá!

Conteúdo escrito adequado e dinâmico é fundamental para manter um site em evidência e fazer de cada visita uma oportunidade de novos negócios.

Mas você ainda espera aquele amigo ter um tempinho ou inspiração para produzir e atualizar o conteúdo escrito do seu site?

Conteúdo para internet trata destes e outros assuntos ligados à Otimização de Sites (SEO), com objetivo de melhorar o posicionamento de websites nos mecanismos de buscas.

Deixe a produção e o gerenciamento do conteúdo escrito de sites e blogs com quem entende: Conteúdo para internet.

Afinal, amigo não é para essas coisas...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Para que perder tempo rodando por aí? Climatização é com a Polar

A Polar atua no mercado há 40 anos e está pronta para atender todas as suas necessidades de climatização: venda, instalação e manutenção de aparelhos, sistemas de ar-condicionado e ventilação, não importando o tamanho ou a complexidade do projeto. Isso mesmo, tudo em um só lugar e com a garantia Polar de qualidade, preço e prazo.

Para que perder tempo rodando por aí se você pode resolver tudo na Polar?

Polar: 40 anos de mercado e todas as soluções em climatização de ambientes em um só lugar.

Confira no www.polarar.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sobre comunicação, desespero e conteúdo para internet

É um quê de “me adiciona”, “compartilhe”, “envie por e-mail”, “me siga não sei onde”, “receba nossa newsletter”... Isso sem falar na quantidade de novas redes que vão surgindo para todos os gostos e necessidades.

A sensação que tenho hoje é de um certo desespero por atenção, como se as pessoas, na vida real, estivessem andando por aí com placas e letreiros luminosos - coloridos e piscando - pendurados pelo corpo todo. Aliás, andando, não, correndo, porque a velocidade acelerada faz parte da aflição comunicativa atual, se é que posso chamar assim.

Parece até que ninguém mais, ou poucos, se importam com a qualidade da informação, pesquisa, produção de conteúdo original próprio. Não que eu seja contra divulgar, quando permitido, algum texto, uma ideia interessante, trocar informações, participar de discussões, redes sociais, enquetes, entre outras formas de interatividade. Muito pelo contrário, não só acho importante como tenho, enquanto profissional, obrigação de entender o funcionamento de novas ferramentas e mídias, além da convergência entre elas. Mas não acredito que bombardear as pessoas insistentemente com o que “eu penso que elas vão gostar”, seja o melhor caminho, principalmente quando o foco é a comunicação corporativa.

Por isso, produzir conteúdo para internet, é hoje um trabalho que exige mais do que domínio da capacidade de comunicação em fóruns, blogs e comunidades virtuais. É preciso responsabilidade, respeito e estudo; persuadir sem apelar a práticas antiéticas como spam e mentiras; ter boa educação e polidez na escrita; saber “ouvir” e não apenas falar o tempo inteiro. Características estas que, vale destacar, muitos profissionais de comunicação parecem ter esquecido, ou nunca aprenderam.

domingo, 25 de abril de 2010

As utilidades do Twitter e a importância do bom gerenciamento de conteúdo para internet

Até a Academia Brasileira de Letras (ABL) já aderiu e criou concurso de microcontos em até 140 caracteres no Twitter; em Washington, Estados Unidos, a bicentenária Biblioteca do Congresso vai arquivar os textos publicados no microblog como forma de observar os costumes dos internautas.

Criado em 2006 como bate-papo entre amigos, o Twitter conquistou mais de 100 milhões de pessoas no mundo e hoje é usado como ferramenta de marketing, pesquisa de opinião, campanha política, mobilização, jornalismo, entre outras utilidades.

Também ajuda a fomentar a discussão sobre internet e a “destruição da cultura”, ao permitir a recriação de clássicos em espaço tão reduzido e linguagem coloquial. É o caso de “Romeu e Julieta”, que está sendo reinventado no Twitter através de parceria entre a companhia de teatro londrina Royal Shakespeare Company e uma empresa de conteúdo para celulares.

E falando em reinvenção, recentemente, o próprio Twitter anunciou a venda de publicidade como forma de sair do vermelho, ainda que sem dar muitos detalhes sobre o funcionamento do serviço.

Polêmicas à parte, o fato é que as possibilidades no meio on-line são inúmeras e em constante mutação. Mas a exemplo do “mundo real”, modismos vêm e vão e, assim como uma roupa, nem tudo serve em determinada pessoa, negócio, produto, serviço ou empresa. Ajustes às vezes são necessários e uma boa dose de observação, cautela e bom senso será sempre bem-vinda, principalmente na produção e gerenciamento de conteúdo corporativo para internet.

BlogBlogs

BlogBlogs