Na mesma semana em que o Twitter anunciou que vai permitir propaganda no microblog, o nosso Ibope divulgou pesquisa mostrando que 71% dos brasileiros “fazem uma avaliação positiva da publicidade e reconhecem seu papel na sociedade”; acreditam que o setor melhorou nos últimos cinco anos – está mais “inovador e chamativo”.
E por falar em brasileiro, em fevereiro último, um em cada cinco internautas acessou o Twitter* no país. Diferença entre mídias à parte, por que não arriscar e dizer que a credibilidade da publicidade em geral tem tudo para fazer das redes sociais, e internet como um todo, campo ainda mais fértil para divulgação de marcas, pessoas, produtos e serviços?
Mas seja através de sites, blogs, microblogs ou qualquer outra nova ferramenta de comunicação on-line, a grande quantidade de informação hoje disponível causa um problema cada vez mais constante: a dispersão do internauta.
Assim, produzir conteúdo visual e escrito adequado, dinâmico, atraente e, claro, eficiente, é não somente um grande diferencial como, também, um grande desafio para profissionais de comunicação, marketing e propaganda, entre outros.
*dados Ibope Nielsen
Nenhum comentário:
Postar um comentário